O Dinheiro e o Espiritualismo
Por: Ryath (Inspirado pelos Mentores Espirituais)

No  Espiritualismo existe a ideia de que devemos ser pobres e desprendidos para  sermos evoluídos espiritualmente. 
                  Muitos  sacerdotes pregam isso, e a pessoa deixando seu dinheiro para sua religião  geralmente. 
                  Sendo assim  existe um propósito nessa pregação, que é o enriquecimento próprio e o  ludibriamento do outro. 
                  Por um lado  existe o oportunismo, e por outro, o ego de muita gente que quer ser  reconhecida por ser muito, muito evoluída espiritualmente, então aceita ser  pobre, mas faz isso visando seu ego, sem perceber, e assim se engana também. 
                  É muito  melhor você ter dinheiro e com isso ajudar os outros, do que dar seu dinheiro  para pessoas oportunistas, que vão enriquecer ilicitamente se aproveitando de  você e os outros.  
                  Quando  alguém diz que você tem que ser pobre para ser evoluído espiritualmente, ou  ainda, para evoluir muita sua alma, tome muito cuidado com isso, pois existe  toda uma manipulação. 
                  O dinheiro  ele pode ajudar os outros de fato, assim como a nós mesmos, pois diversão é  importante, descansar também, e é o dinheiro que proporciona isso. 
                  Não é para  ser materialista e ver o dinheiro como a coisa mais importante do mundo, pois  não, o mais importante é o amor, o espiritual, a bondade, a espiritualidade. 
                  A definição  de Espiritualismo é a crença que o espiritual é melhor do que o material, e de  fato é mesmo, pois construímos uma boa vida com o espiritual, evoluindo e a  ajudando os outros, e não falo ajudar somente com o dinheiro, pois existem  muitas, muitas, muitas formas de ajudar os outros. 
                  Então muito  cuidado para não ser ludibriando, pois você dando seu dinheiro, isso não tem  mais volta.
                  Nós vivemos  em um mundo material e precisamos sobreviver nele, e viver bem nele também, e  para isso é importante ser feliz, e construímos isso com um espiritual  saudável, com relacionamentos com pessoas que amamos, e fazer coisas que ajudem  os outros. É como se diz, sermos espiritualistas.
                  Ser  espiritualista de verdade, é colocar o espiritual na frente do material, viver  a crença e não só adotar isso em palavras. 
                  Mas ajudar  os outros, sem deixar eles se aproveitarem da gente, ou dar nosso dinheiro para  um sacerdote interesseiro, que só quer enriquecer. 
                  Sendo assim  precisamos de sabedoria, e a sabedoria é conquistada com a evolução espiritual,  o autoconhecimento, e aqui no site temos muitas práticas para isso, é só ver na  nossa seção de práticas, temos um link para ela no menu do final da página. 
                  Pelo  espiritual ser mais importante que o material, isso não significa que você tem  que dar ou se desfazer de seu dinheiro. 
                  É muito  distorcido que para o Espiritual ser importante temos que dar nosso dinheiro, e  isso é uma manipulação. 
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook